segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O dia em que minha bolsa estourou...

Era uma segunda feira de manhã, dia 25 de outubro... Estava meio angustiada, porque teria mudanças no meu trabalho que não me deixou feliz... Já tinha acordado de madrugada com a bexiga quase estourando... Estava esperando o Joel terminar o seu banho para ir no banheiro me arrumar para ir trabalhar. Mas sinto como se não conseguisse segurar o xixi e logo pensei: "Viu o que dá segurar o xixi? Agora estou com incontinência urinária" Fui ao banheiro, fiz xixi, mas ao me levantar continuava a correr "xixi".
Pensei que poderia ser a bolsa, mas falaram que o líquido tem cheiro de água sanitária... e aquilo não tinha cheiro de água sanitária. Falei para o Joel e fiz pior... mandei ele cheirar pra ver o que achava... hehe e o que ele me respondeu foi: "Pra xixi também não está". Como igual eu estava indo para o hospital trabalhar... liguei para a amiguissima Ana Lúcia que já estava no Hospital e ela fez o favor de já avisar o Centro Obstétrico que eu tava chegando para ser examinada.... Mas eu acreditava fielmente que não passava de uma incontinência urinária... eu seria examinada e liberada para trabalhar... então ao inves de pegar a minha mala e a mala do Júlio.... peguei minha agenda e meu jaleco....
Liguei (chorando) para meus pais e minha mãe logo disse que tava subindo para o hospital. Quado cheguei no hospital, como não tinha vaga para estacionar o Joel me deixou na frente e enquanto eu ia subindo para o Centro Obstétrico ele procurava vaga. No elevador, com a quantidade de agua que tava saindo, eu tava começando a achar que poderia ser a bolsa... mas ainda não tinha certeza. hehe Como a ficha demora para cair!!! huhuahua
Fui examinada e confirmado que a bolsa tinha estourado. Minha medica perguntou: "quer parto né?" e eu "siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmm" então colocaram o soro para induzir ao parto... e lá vamos nós.
No inicio, as 9 da manha, cada contração era uma festa. "heeeee tá vindo mais uma contração!!!" Com 1 dedo e meio de dilatação.
As 16 da tarde eu chorava a cada contração.... tinha falta de ar... tava cansada e louca para que tudo terminasse logo e eu tivesse o Júlio nos meus braços... apenas 3 dedos de dilatação, dependendo de quem me examinava era 2 dedos, 2 e meio.... e o pior... ele tava lá em cima ainda... E então a dra decidiu e eu apoiei, pela cesárea... e lá fomos nós.... As 17:42 o Júlio berra e eu choro... de emoção, de alegria, de medo... tudo junto e misturado.
Adoro relembrar este dia... então corre um risco bem grande de toda vez que eu ler, acrescentar algum detalhe...

Muita emoção!!

Agradeço de coração a equipe médica e de enfermagem pelo tratamento que recebi e não poderia deixar de agradecer a dra Liciane pelas maravilhosas e inesquecíveis fotos que ela tirou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário