Fiz este passo a passo, mas eu só
tinha duas caixas iguais, então fiz
só por cima, para que tenham uma ideia da coisa. Vamos lá:
1. Pegue seis (ou 9 ou 12...) caixas
exatamente iguais e que possuam estas abas que “abram e fecham a
caixa”.
2. Cole, bem colado, três destas abas para dentro da caixa. Estas três abas dão uma melhor sustentação para o organizador, já que é de papel. Deixe uma aba para fazermos uma “paredezinha” para os brinquedos não caírem.
Eu gosto muito de cola quente, mas acredito que cola branca e durex dão jeito também. É importante que fiquem bem colados, pois apesar de que não vá apresentar risco para a criança, caso descole, será inconveniente.
3. Esta uma aba que não colamos lá para dentro, você deve deixar ela empezinha e prender ela com bastante durex, ou fita crepe, ou da forma como você ache que ficará bem presa.
Faça o mesmo com as outras caixas.
4. Após, comece unindo as caixas, como já falei, gosto muito de cola quente e durex e foi o que usei e que deu certo. As fotos abaixo dão uma ideia do que fiz. Eu utilizei inicialmente duas filheiras de três caixas. Depois eu dei uma incrementada e coloquei mais 1 fileira de caixas e desta forma temos 9 espaços para guardar os brinquedos.
Usei papel contact para encapar, mas isso porque sou meio ansiosa e quero ver as coisas prontas logo. A ideia inicial era pintar. Mas eu também teria que ver que tinta que eu deveria usar, pois teria que ser uma tinta que tampasse os desenhos que já tem na caixa.
A foto abaixo eu tirei hoje (17 de agosto). Como podem ver o papel contact está se descolando (ali em baixo, do lado da tartaruga).
E nesta foto, dá para ver que coloquei mais uma fileira de caixas.
Nesta dá para enxergar o durex na lateral esquerda e o fundo da caixa!
O Júlio mexendo no organizador.
Muito lindo e criativo parabéns!
ResponderExcluirParabéns. Adorei! Vou fazer, mas para guardar meus sapatos.
ResponderExcluircom tecido e cola branca fica legal também!!!
ResponderExcluir