domingo, 10 de junho de 2018

O Pôster da declaração de amor incondicional


Segundo o livro “Aprender Brincando” de Denise e Mark Weston, essa atividade seria uma “afirmação de amor incondicional”. Esta atividade está dentro do capítulo “Amor e aceitação incondicional” Com amor e aceitação, Denise e Mark levantam os pontos positivos de trabalharmos isso com nossos filhos. Como por exemplo:
# As crianças compreendem que seu comportamento traz consequências justas – isso as mantém motivadas a darem o melhor de si e a assumirem a responsabilidade por suas ações;
# A criança mantém suas prioridades equilibradas e uma perspectiva realista do sucesso – provavelmente não porá aquisições de bens materiais acima do relacionamento…
Mark e Denise ainda lembram que “Não confunda aceitação incondicional com paternidade/maternidade permissiva. Você deve aceitar seu filho – não o comportamento dele – incondicionalmente
Uma das sugestões deles para se trabalhar isso é o “Pôster familiar da declaração de amor incondicional”. A ideia é criar frases que respeite as “leis” da aceitação e do amor. Eles sugerem que se faça um poster de declaração com os filhos enfeitado com fotos para expor em algum lugar da casa.
Quando vi esta ideia me veio o seguinte: Na escola que o Júlio frequenta tem varias frases de família. No turno oposto que ele vai, tem esta aqui na parede:




E agora o conflito: E na casa dele onde realmente mora a família dele? Nenhuma frase??
Decidi acabar com o conflito. Fiz um concurso de frase de família.
Expliquei pro Julio que seria realizado uma votaçao das frases e a frase ganhadora ia ser emoldurada e o autor da frase um brinde.
Ele, no auge dos 6 anos, no processo de alfabetização do primeiro ano... Veio com 3 frases! Eu fiz uma e o Joel uma.

Hora da votação. Disse que eu ia ler a frase e quem gostasse dela deveria levantar a mão. Ganhou a frase do Júlio: "Somos uma família feliz, que a gente ama demais". 💕
E agora esta frase faz parte da nossa fala quase que diária e esta na parede da porta de entrada!

Adoraria trocar ideias com pais que também estão buscando "aprender brincando"! Deixe seu comentário!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário